ETERNO - ADEUS MARIA ELZA GRACIANO
ETERNO ( Carlos Drummond de Andrade )
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata !!!
Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.
Fácil é ditar regras. Difícil é seguí-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que deseja saber... Difícil é estar preperado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta.
Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é mentir para o nosso coração. Fácil é ver o que queremos enxergar. Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que ja fez muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação. Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.
Ou ter coragem pra fazer.
*************************
Queridos(as) amigos(as), Domingo, às quinze para a uma da tarde, minha tia Maria Elza deixou este mundo, em meus braços. Ela tinha piorado muito a saúde nesta última semana. Teve um parada cardio-respiratória. Ia fazer-lhe uma massagem cardíaca, mas quando abri a blusa dela e vi o peito magrinho, franzino, parei e simplesmente coloquei-as em meus Braços, aconcheguei-a, pus as mãos em seus olhos e disse, vá com Deus, vá em paz. Perdoa-me todas as minhas deficiências, limitações e medos, é hora do teu descanso, vá em paz! Liberta-te deste sofrimento final. Amo-te. O enterro foi segunda-feira,as nove da manha. Ela esteve , nesta vida, uma pessoa com défict mental, mas era uma intuitiva e auto-ditata, fazia coisas que muitos "normais" não faziam. Foi uma obreira incansável e exemplo para mim. Como podem imaginar ainda estou muito triste, não seria de outra forma. Tenho dores de cabeça, mas logo fico bem.
Bea
0 Comments:
Post a Comment
<< Home