<

Simplesmente Beatriz

Sunday, August 26, 2007

Enquanto voc~e pensa , eu realizo!

Enquanto você pensa, eu realizo!Frase feita! Frase Forte! Vocês diriam.
Mas não, esta é uma frase que traz em si um peso de sabedoria de vida. Somente a experiência da vida , após eternos fracassos de sonhos que não se realizaram, chegasse a esta conclusão ou seja, pare de pensar tanto e aja, realize.
Eu não estou defendendo aqui que você parta para a loucura, que aja tão impulsivamente ao aparecimento do desejo. É importante que você defina objetivos, que limpe o meio de campo das dezenas de desejos que tenha. Vontades devemos satistaze-las logo , pois estão mais ligadas a sobrevivência, agora o desejo, ah... este esta ligado a qualidade de vida. Ou se vive feliz realizando os seus desejos ou viva morrendo aos poucos de frustração, de melancolia, de lombriga, de inveja.
É inveja, sim. Inveja quer dizer desejar o que os outros tem ou realizam e que você não tem culhão para tal.Transforma a tua inveja (desejo reprimido, disfarçado) em combustível para aventurar-se pela vida. Eu não estou defendendo loucuras, mas sim projetos de vida, com doses de loucos desejos, hehehe por que não? Bem o limite entre a loucura e sanidade é tão sutil.
O que quero dizer é que não pense tanto, nao seja tão racional, materialista, preocupado com que os outros vão pensar de você,pense que as nossas reais riquezas são aquelas que ninguem nos pode tirar, ou seja as emoções e lembranças do que vivemos.
Porém neste projeto de vida que deves colocar em pratica, precisa sim passar pelas etapas de definir objetivos, compor estratégias, planos,montar uma certa base de segurança e flexibilidade, e executar estes planos, não esquecendo que todo projeto precisa de uma avaliação de resultados, ou seja você não esta feliz após realiza-los?Mude seu projeto, reformule seus desejos, sua vida, não tenha mêdo.
Errar é humano, recomeçar é sabio, ser feliz é o caminho, não o fim.
Beatriz Abrantes 23/08/2007.

Labels:

2 Comments:

  • At 7:09 AM, Blogger Sara C. Rodrigues said…

    Olá Beatriz!

    Tive saudades de rever o seu blog e vim fazer-lhe uma visita... e sabe?

    Uma lágrima caiu pelo meu rosto por saber que existem pessoas como você... Pessoas que tem planos estratégicos para a vida, planos esses que têm um objectivo final, não a felicidade, mas a realização (que por conseguinte traz a felicidade, o bem estar e a harmonia).
    Que são coisas muito diferentes!

    Viver para conseguir a felicidade, é viver segundo impulsos que podem ter efeitos decorrentes, bastante negativos. É viver por impulsos ausentes de racionalidade.

    E obviamente que o preferível é alcançar o meio termo.
    O meio termo é, precisamente, viver através de impulsos que são racionalizados... E derivante desta racionalização, definem-se estratégias de acção que visam a realização das nossas necessidades. Estas por sua vez visam a nossa realização pessoal, que levam, por fim, à estabilidade, à paz e à felicidade.

    Mas a razão da lágrima que me caiu foi, principalmente, porque a maioria das pessoas age para atingir a sua felicidade, esquecendo-se que podem interferir com a felicidade dos outros, pois vivemos num sistema de interacção social. Acabando por sentir culpa ou instabilidade emocional ou tristeza.

    É a vida...

    Um beijo

    Sara C. Rodrigues

     
  • At 6:13 PM, Blogger Sara C. Rodrigues said…

    Olá beatriz! =)

    Depois de quase 2 anos sem fotologs e sem blogs, não sei bem porque, fez-se um clique à minha memória e fui ao meu fotolog, quando vi um comentário seu que me levou novamente ao meu blog...

    Já me tinha esquecido como é bom escrever... como é bom reflectir liberalmente e sem pressão...
    Como é bom expressarmo-nos e sermos nós próprios... E foi por si que me lembrei novamente disso...

    Vou voltar ao meu blog... Espero que também volte ao seu... para que possamos novamente, trocar algumas mensagens =)

    Beijinhos ternos

     

Post a Comment

<< Home